I N O V E

Papel com maior resistência mecânica e menor consumo de recursos: o futuro da indústria de embalagens

Em um mundo – e mercado – cada vez mais competitivo e exigente, produzir papéis de embalagem com excelência deixou de ser um diferencial, se tornando uma necessidade. Sendo assim, o fabricante precisa contar com muito mais do que um papel resistente – é necessário mais eficiência na operação, com menor impacto ambiental.

Como o consumo de água fresca é um fator a ser cada vez mais minimizado pela indústria, a reutilização da água não é somente comum, como necessária. Entretanto, quanto mais fechado o circuito de águas, mais “sujos quimicamente” os sistemas se tornam.

Como forma de proporcionar uma alternativa inovadora, competitiva e sustentável para fabricantes de papel para embalagem, foi desenvolvido o Programa de Aumento de Performance Contech: um programa que reúne duas tecnologias químicas exclusivas que, combinadas, são capazes de promover ganhos produtivos e de qualidade do produto final. Estas tecnologias se tratam de Enzimas para refinação e um aditivo de Resistência a Seco.

A utilização dos aditivos de forma equilibrada e inteligente favorece o aproveitamento destes químicos, proporcionando a máxima resistência do papel com eficiência econômica e ambiental.

Papel mais resistente

Desenvolvido para o mercado de papéis reciclados, o programa da Contech contribuiu significativamente na obtenção de ganhos nas propriedades mecânicas do papel, incluindo:
● SCT – Teste de compressão em faixa curta;
● CMT – Teste de Concora;
● RCT – Teste de Esmagamento de Coluna;
● Mullen – Arrebentamento e/ou estouro, e
● Ply-bond – Aderência entre camadas base <-> capa.

Menor uso de energia e de recursos

Com o programa Contech, obtêm-se ganhos mensuráveis de energia e meio ambiente, tais como:
● Maior utilização das fibras recicladas e fibras mais íntegras;
● Redução no consumo de vapor e energia;
● Redução do uso de água fresca;
● Livre de Compostos Orgânicos Voláteis, e
● Redução de DBO5.

Maior eficiência e qualidade

Ganhos já comprovados e garantidos pelo programa Contech:
● Melhor drenagem e desaguamento;
● Oportunidades reais de otimização da gramatura;
● Maior velocidade das máquinas;
● Melhor qualidade do produto;
● Maior capacidade de grade de produção, e
● Menor necessidade de outros aditivos.

Além de contar com equipe técnica especializada, a Contech é reconhecida internacionalmente por sua ampla linha de produtos capazes de promover o aumento de performance, oferecendo ao mercado de C&P soluções que otimizam a produção e qualidade do papel com competitividade e sustentabilidade.

Entre em contato para saber mais:

Whatsapp (19) 99187-2018
contech@contechbrasil.com

Acompanhe as novidades no nosso Linkedin.

Related posts

Qual a atribuição do papel em um mundo digitalizado?

Criado no intuito de viabilizar o registro e compartilhamento de informações, o papel tem em sua essência a comunicação. Através dele é que foi possível a expansão do conhecimento, resultando em inúmeros benefícios para a humanidade. Ao deixar de...

Read More

Contech lança novos produtos e tecnologias durante a 54° ABTCP

Na primeira semana de outubro acontecerá o Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, evento promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). O Congresso, tradicional para o setor florestal e de C&P, retorna após 4...

Read More

Linha Lean – soluções químicas estratégicas para a indústria papeleira

Visando atender seus clientes de forma única e praticar seu comprometimento com a indústria e com o meio ambiente, a Contech investe constantemente em desenvolvimento de soluções químicas, processos customizados e novas tecnologias a partir de seu centro de...

Read More