I N O V E

O propósito das organizações sustentáveis

A responsabilidade social empresarial é o compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável da sociedade, dirigindo corretamente os esforços das pessoas envolvidas, produzindo bons resultados e agindo proativamente no que tange ao seu papel específico para o meio em que está inserida.

Empresas que assumem essas obrigações de caráter moral embolsam credibilidade em suas relações de interesse. A empresa socialmente responsável é aquela que possui a capacidade de ouvir as diferentes partes, sendo: acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio ambiente, e consegue incorporá-los à planificação de suas atividades.

Nessa abordagem, a crescente preocupação com uma cultura corporativa íntegra e sustentável tem gerado muitas vantagens competitivas, como a melhora na reputação, o que resulta em um melhor desempenho na Bolsa de Valores a longo prazo. Tais referências podem ser entendidas como ESG, do inglês Environmental, Social & Governance, que, traduzido, significa Ambiental, Social e Governança. O termo é usado como sinônimo para instituições e organizações que prezam por princípios de gestão relacionados às questões ambientais, sociais e de boas práticas de governança.

Empresas preocupadas com o tema ESG prosperam em seus nichos, já que o consumo consciente é uma propensão mundial. Ademais, constroem um bom relacionamento com o governo e a população, pois reconhecem seu papel de agentes transformadores da sociedade.

Os princípios da sigla ESG fazem parte da cultura da Contech, por meio do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A empresa firma a sustentabilidade como essência de seus negócios, entregando soluções químicas biodegradáveis de alta eficiência, marcada por pesquisas, inovações e tecnologias proprietárias a favor da inteligência de processos e da sustentabilidade ambiental. Além disso, a empresa respeita critérios ambientais e sociais preestabelecidos, que garantem a renovação natural dos ecossistemas, firmados pelo recém conquistado selo verde emitido pela IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) à empresa.

O sucesso das soluções e processos inteligentes da Contech vem colocando a empresa em posição de franca expansão. Desse modo, a empresa adota comportamentos éticos que contribuem para o desenvolvimento econômico e da sociedade, melhorando a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo.

Related posts

Ecossistemas de inovação: Como o valor das empresas passou a ser de exclusivo a acionistas para todos os públicos de relacionamento da organização

A inovação como cultura de uma organização, proporciona um ambiente favorável à colaboração mútua, em que os profissionais podem visualizar oportunidades em extrair valor social e econômico do conhecimento, encontrando soluções para o mundo, através da instituição que os...

Read More

Patentes licenciadas: uma trajetória de inovações tecnológicas

Conhecida por sua atuação no desenvolvimento de soluções químicas inteligentes, a Contech é líder de mercado na aplicação de sistemas com patentes vigentes destinadas à limpeza e condicionamento das vestimentas de papel e celulose. Seus serviços customizados são aplicados...

Read More