I N O V E

Inovação nos processos industriais na cadeia B2B

O atendimento das necessidades dos clientes industriais envolvidos em um processo produtivo de alta complexidade pode se tornar motivo de um estudo de caso perfeito para engenheiros de praticamente todas as especialidades. Do ponto de vista mecânico, químico, eletrônico e de sistemas, tudo finalmente começa a se integrar numa indústria 4.0.  

Com o amplo acesso tecnológico em diversas fases da produção industrial, o fluxo de informações passa a ser transmitido simultaneamente com o fluxo de materiais. Isto permite ação imediata dos administradores, engenheiros e mantenedores desta produção. A tomada de decisão passa a ser a cada minuto e não a cada troca de turno. Os tempos realmente mudaram. 

Mas como isto afeta o universo das indústrias de papel? Inovação. Esta é a palavra que traduz 100% do que está transformando a relação entre cliente-fornecedor no mercado industrial.  

O potencial criativo e de inovação de cada indústria está sendo colocado à prova, cada qual com sua solução integrada e com pensamento voltado ao supply chain e ao lean manufacturing. Quem vê esta tendência como uma ameaça está literalmente perdendo seu espaço para as empresas com alta capacidade de inovação e execução de seus projetos de atendimento. Um mercado inteiro se abre para quem instrui, cultiva e alimenta esta filosofia de trabalho.  

Em 2020 podemos dizer que, indústria pesadas, de alta produtividade e de grande complexidade não precisam mais de fornecedores de materiais, insumos e equipamentos. Sim. Isso mesmo. Elas precisam de soluções integradas ao seu processo que tragam:  

– redução de custos 

– eficiência operacional 

– sustentabilidade social 

– sustentabilidade ambiental  

– vantagem competitiva 

– retorno sobre investimentos  

No mercado papeleiro, especificamente no processo produtivo de papel e celulose, a Contech engaja sua equipe de pesquisa e desenvolvimento na criação de valor constante para seus parceiros. Potencializando o processo através de inovação e criação de múltiplas patentes industriais, a empresa alia eficiência operacional e sustentabilidade ambiental em suas ofertas de mercado, contando com novas tecnologias da indústria 4.0 interligada com a IOT (internet das coisas).

Related posts