I N O V E

Inovação como parte da nossa filosofia

Objetivando a potencialização do processo produtivo e redução de impactos socioambientais das indústrias de celulose e papel, a Contech desenvolve produtos personalizados para o processo químico e mecânico de tratamento e aproveitamento de  água na produção de papel. Seu processo de inovação de produtos e de processos compreende tecnologias de informação provenientes do conceito da Indústria 4.0, que usa da inteligência ligada à IoT (internet das coisas) e processos automatizados para garantir o melhor desenvolvimento e, consequentemente, o melhor resultado para as máquinas.  

 

A potencialidade das soluções químicas e mecânicas da empresa é reflexo do avanço exponencial das novas estratégias de inovação ligadas à tecnologia (machine learning, inteligência artificial e estatística aplicada).

 

Com soluções inovadoras patenteadas, a aplicação de produtos químicos, visa o controle dos contaminantes das máquinas de celulose e papel, com a vantagem de realizar o tratamento com a máquina em operação, agindo na “causa” ao evitar a formação de depósitos. A eficiência de redução dos contaminantes existentes nas vestimentas e outras etapas do processo é evidenciada tanto para a limpeza contínua preventiva, quanto em caráter de “choque” (maior concentração), promovendo redução nos tempos de parada de máquina, aumento no tempo de vida dos feltros e telas, bem como aumento da produtividade e na qualidade do produto final.  

 

Essa é uma das formas com que a Contech agrega valor à sua cadeia produtiva e entrega, além de soluções customizadas, melhorias constantes para todos os processos envolvidos. 

Related posts