I N O V E

Amazon inova com embalagens térmicas feitas de papel reciclável

A empresa buscava por alternativas sustentáveis que substituíssem o plástico-bolha e outros isolamentos plásticos utilizados no delivery, porém nenhuma solução do mercado supriu as necessidades térmicas, de design e sustentabilidade. Então, a Amazon optou por desenvolver sua própria embalagem.

Comprovada através de testes em laboratório e em operações reais, a embalagem se provou ideal para as entregas de cadeia-fria (Whole Foods e Amazon Fresh): através de várias camadas de papel tissue reciclado, ela é capaz de manter os produtos frios e congelados na temperatura ideal durante o tempo de entrega, garantindo a segurança da mercadoria.

Pensando também na logística, a nova embalagem foi projetada para ser muito compacta, maximizando o número de entregas por veículo, resultando na redução da emissão de carbono.

Segundo a Amazon, a solução será responsável por evitar o desperdício de material, além de substituir 333.390 quilos de filme plástico, 1,43 milhões de quilos de fibra de algodão e 6,8 milhões de quilos de plásticos mistos não recicláveis – números impressionantes

Quanto mais se investir em inovação na indústria papeleira – tanto na reciclagem quanto na produção de celulose e papel – mais se agrega em resistência, durabilidade, qualidade e segurança das embalagens, possibilitando soluções incríveis como esta.

A Contech trabalha para que a indústria de C&P continue progredindo através de tecnologias químicas e mecânicas que beneficiam toda a cadeia produtiva e, é claro, o meio ambiente.

Acesse aqui.

Related posts